O caminho de Santiago em 81 dias é o livro que abre a Coleção ZEBRA da editora By the Book

Está lançado O caminho de Santiago em 81 dias, o livro de Fátima Rodrigues que abre a Coleção ZEBRA, dedicada a narrativas de viagens a pé.

O livro, com edição atraente, muito apurada, conta, na primeira pessoa, a extraordinária experiência de caminhada solitária, a pé, com 2.281km percorridos ao longo de 81 dias, em trilhos do Caminho de Santiago, dos arredores de Zurique, no centro da Europa, até Compostela. A autora e protagonista, Fátima Rodrigues, viveu 30 anos na Suiça, para onde partiu a meio dos anos 80, tinha então 18 anos, da sua aldeia de família com o nome de Boa Aldeia, nos arredores de Viseu.

Ao cabo de três décadas de trabalho dedicado em geladarias e pastelarias, Fátima e o marido decidiram que era tempo de voltarem às raízes dela, em Portugal.

Tal como conta Fátima Rodrigues em entrevista ao JZ, ela entendeu que a separação da Suiça e dos lugares onde viveu ao longo de 30 anos deveria ser algo de especial. Havia que cultivar esse tempo de mudança de era na vida. Não poderia ter a brusquidão de uma saída em avião ou mesmo em automóvel. Fátima, na Suiça, ganhou o gosto pelo exercício físico: caminhava, corria e pedalava, regularmente. Chegou a participar em várias maratonas, uma delas, com o longo traçado de 110km em volta do Lago Zurique. Fátima interessou-se pelo Caminho de Santiago. Leu muitos relatos de caminhadas de peregrinos, estudou mapas, ponderou como superar obstáculos, apetrechou-se, equipou-se e, em 29 de março de 2015, começou a concretizar o sonho: partia de Rapperswil rumo a Santiago. Passados 81 dias, em 19 de junho, percorridos 2.281km, Fátima chegava à Praça do Obradoiro onde se levanta a Catedral de Santiago de Compostela. Ao longo das ricas 250 páginas, bem ilustradas, do livro O caminho de Santiago em 81 dias, Fátima Rodrigues conta-nos essa extraordinária experiência. Deixa-nos um aperitivo nesta entrevista ao JZ.

 

O caminho de Santiago em 81 dias
Edição: By the Book, Edições Especiais, Lda.

Autora: Fátima Rodrigues

Formato: 13 * 19 cm
Nº de páginas: 250
Acabamento: Capa mole
Preço de Venda: 18€
Preço de Editora: 16€ (portes de envio incluídos)

 

ANDAR A PÉ MUDA TUDO: São muitas as razões para andar a pé e outras tantas as motivações.

A ABRIR CAMINHO: A Ciência explica-nos os benefícios de andar a pé. Quem pratica também.

A CRIAR RAZÕES E MOMENTOS para ir a pé. 

LIBERDADE E INDEPENDÊNCIA: Andar a pé é uma forma de ser livre. Ao seu ritmo e no seu tempo.

© All rights reserved

Made with ❤

pt_PTPortuguês
pt_PTPortuguês en_GBEnglish (UK)