[vc_row css=”.vc_custom_1471128348224{margin-right: 30px !important;}”][vc_column][vc_empty_space height=”50px”][vc_video link=”https://youtu.be/z9LJYmc2EAY”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][vc_column_text][mkdf_dropcaps type=”normal” color=”#AFDFE3″ background_color=””]O[/mkdf_dropcaps] American College of Sports Medicine (ACSM) e o programa de ação Walk with a Doc acordaram uma parceria para promoção do andar a pé para melhor saúde.

ACSM é uma organização dos EUA, líder na promoção dos benefícios do exercício físico. Envolve mais de 50 mil profissionais, médicos, fisiologistas do exercício, investigadores, professores e profissionais do exercício que se dedicam à integração dos avanços científicos na investigação sobre o exercício físico para a prática diária na qualidade de vida.
Walk with a Doc é uma associação criada também nos EUA para incentivar a prática de saudável atividade física por pessoas de todas as idades, com a ambição de reverter as consequências nefastas do sedentarismo. A associação foi criada pelo médico cardiologista David Sabgir, que começou por liderar caminhadas que juntavam médicos com os seus pacientes e cidadãos em geral.[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_video link=”https://youtu.be/dRK6Mw6eGvw” align=”center”][vc_column_text]

A rede global de televisão CNN elegeu o médico David Sabgir, por esta iniciativa, um dos “CNN Heroes”

[/vc_column_text][vc_empty_space height=”20px”][vc_column_text]A caminhava tornou-se uma oportunidade para conversar com especialistas sobre boas práticas de saúde ou como lidar com problemas.

A iniciativa de David Sabgir disparou e envolve hoje milhares de médicos e centenas de comunidades que caminham regularmente com os médicos e outros especialistas.

A parceria agora estabelecida entre a ACSM e a Walk with a Doc é também uma resposta ao apelo do Surgeon General dos EUA para promoção de ação que ponha as pessoas e as comunidades a fazerem caminhadas como prática frequente.

 

A CONSULTAR TAMBÉM:

A proposta Walk with a Doc de 100 motivos para andar a pé [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]